Sete séculos antes do nascimento de Cristo, o físico e filósofo grego Tales de Mileto observou um fenômeno curioso. Ao esfregar um pedaço de âmbar (um tipo de resina vegetal) em um pedaço de lã, ele notou que o âmbar passava a atrair objetos leves. Dois mil anos depois, esse fenômeno foi chamado de eletricidade.
Um dos primeiros cientistas a observar fenômenos elétricos foi um político e pesquisador americano, chamado Benjamin Franklin (1706-1790).
Ele observou o céu em noites de tempestade, e percebeu que os raios eram descargas de correntes elétricas que vinham das nuvens.
Franklin então fincou no chão uma haste de ferro, e viu que o raio ia parar exatamente em cima dela. Em outro dia de chuva, ele fez uma espécie de pipa, com um fio úmido. O que foi que aconteceu? A descarga elétrica do raio correu pelo fio da pipa, que soltou algumas faíscas. O raio tinha sido absorvido. Assim, Franklin acabou inventando o pára-raios.
Seja bem vindo ao Blog Grandes inventos e inventores dos séculos XIX , XX e XXI. Aqui vão constar algumas invenções que mudaram o mundo de diversas formas, curiosas invenções que deram certo e que fazem parte das nossas vidas a muito tempo. E sem perceber lidamos com elas a toda a hora. Mas, graças a grandes homens que pensaram e estudaram a sua vida inteira para hoje nós termos uma vida melhor e com mais conforto. Essas pessoas se intitulam GRANDES INVENTORES com suas GRANDES INVENÇÕES!
"Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração". (Thomas Alva Edison)
Nenhum comentário:
Postar um comentário